top
| |   |


   
 

...
Coordenação Prof Nilceu Antonio do Nascimento...
 



Se você estudou em nosso colégio, mande-nos um email (CLIQUE AQUI) completando as informações a seguir com foto atual.

- período que estudou no Colégio São José/Girassol
- ano que se formou
- formação acadêmica (universidade)
- área de atuação e local
- enviar uma foto de preferência que esteja atuando em sua profissão.

- deixe um breve depoimento sobre a importância que o Colégio São José e a sua Família tem na sua vida.

Jéssica Galhardo Martins - Advogada

Estudei no Colégio São José da quinta série até o terceiro colegial, me formei no ano de 2009, sou graduada em Direito pela Facnopar e atualmente cursando pós-graduação em Direito do Estado na UEL.
Sou advogada e Vice-presidente da Comissão dos Advogados Iniciantes de Apucarana.
O tempo que estudei no Colégio São José foi muito memorável e de grande impacto na minha formação, tanto profissional quanto pessoal. Aprendi a importância do estudo, da dedicação, da amizade e da oração no dia a dia.
Tenho muito a agradecer aos meus pais por terem me proporcionado o privilégio de fazer parte desta história.

Camilla Bolonhezi - Professora

Camilla Samira de Simoni Bolonhezi
Formada em 2003
Graduação e Mestrado em História – UEM
Atuação profissional: Ensino Fundamental, Médio e Superior.
APUCARANA - PR

Eu estudei no São José! Essa é uma frase que repeti muito em minha vida e que me traz muito orgulho!
Tive a oportunidade de realizar meu Ensino Médio no Colégio e estes foram os melhores anos da minha vida!
No Colégio tive aulas com pessoas maravilhosas, que foram meus mestres e hoje tenho a honra de ser colega de trabalho de vários deles!
Além da formação intelectual que o Colégio me proporcionou, sem dúvida foi a formação ética, moral e religiosa que fizeram de mim uma pessoa melhor!
Jamais me esquecerei dos momentos de oração com o Nilceu, dos conselhos carinhosos do Leite, das aulas incríveis da professora Sueli Dias e do Professor Hélio.
Você pode se perguntar porque estou citando esses dois professores em específico?  Simplesmente porque eles foram fundamentais para que eu me tornasse quem sou hoje. Foi com a professora Sueli Dias, em um passeio num assentamento de Sem Terras, que aprendi que o mundo era muito mais complexo e que as desigualdades existentes nele são maiores que as que eu conseguia visualizar na escola.
Foi o professor Hélio, que em uma dinâmica de aula, fez uma pergunta e disse: “quem responder corretamente esta questão eu levarei em uma livraria e comprarei o livro que quiser dentre todos!”... Foi incrível... Eu me esforcei ao máximo e consegui! Foi com o professor Hélio que fui à uma livraria pela primeira vez e ganhei o livro “O mundo de Sofia”.
Esses fatos foram fundamentais, pois foi a partir deles, e depois do professor Marcelo (de filosofia) que descobriu meus talentos, que decidi fazer História!
Hoje, como meus mestres, sou graduada em História pela Universidade de Máringá, tenho especializações em Gestão Escolar, Psicopedagogia e estou concluindo meu Mestrado em Política e Movimentos Sociais pela Universidade Estadual de Maringá.
Atuei profissionalmente como professora em vários Colégios particulares de Apucarana, fui coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental I de um deles e hoje sou professora do Estado, atuo no ensino superior em uma Faculdade de Apucarana e em palestras diversas.
Mais importante que tudo isso, a junção de minha formação acadêmica, que se iniciou no São José, me fez compreender que devo estar envolvida na construção de um mundo melhor, assim. trabalho e participo das Comunidades Eclesiais de Base, Pastorais e Movimentos de resgate a dignidade no negro, dos dependentes químicos, dos agricultores e dos que vivem em situação de vulnerabilidade social.
E o mais incrível de tudo... Conheci meu marido no Colégio e foi em uma festa Junina do Colégio que decidimos que ficaríamos juntos para sempre!
Obrigado Família São José! Sem vocês não consigo contar a minha história!!!

Carla Onishi Ferraz - Professora

Iniciei meus estudos no Colégio São José em 1991, onde comecei cursando a 1ª série na época da Professora Neide e completei meus estudos no ano de 2001, em que cursei o 3º ano do Ensino Médio.

Sou formada em Matemática Licenciatura pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), Pedagogia pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), pós graduada em Educação Especial pela Faculdade do Noroeste Paranaense (FANP) e atualmente cursando Nutrição pelo Centro Universitário Cesumar (UNICESUMAR).

Sou professora desde o ano de 2002, onde pude ter o prazer e a honra de lecionar no Colégio que estudei e me formei, sendo professora de Ensino Religioso e professora de reforço até  o ano de 2005.
Depois me mudei para Maringá e encerrei meus estudos.

Hoje sou casada, atuo como professora de Matemática pelo Colégio Objetivo há mais ou menos 4 anos e junto com meu esposo temos uma Academia (Academia Physical Center).

Guardo ótimas recordações do tempo que estudei no Colégio São José, experiências e ensinamentos que coloco em prática na minha profissão e na minha vida.

Com as experiências que o Colégio me proporcionou, tenho certeza que foram de grande valia, uma vez que não eram meramente no âmbito do conhecimento, mas em toda formação humana, espiritual, moral e ética que possuo e busco passar para os meus alunos.

E guardo no coração todos os professores que fizeram parte do que sou hoje, pois devo muito a eles e com certeza tudo o que o Colégio São José foi para mim e que sei que continua sendo para todos os alunos que estão passando por ele...

Lucas Campestrini Harger - Militar

Depoimento: comecei meus estudos no Colégio Girassol em 1994 e fiquei até o segundo ano do ensino médio em 2006. Sou formado em engenharia elétrica pela universidade federal de Santa Catarina - UFSC no ano de 2013.
Atualmente sou oficial da marinha do brasil e sirvo no navio-patrulha "amazonas", cujo porto sede é no Rio de Janeiro - RJ.
Sou muito grato pela formação que O Colégio São José me deu, tanto na esfera acadêmica quanto na pessoal. A inserção de valores sólidos foram decisivos para alcançar meus objetivos e me tornar uma pessoa realizada.
Agradeço também a todo o corpo docente pelos conhecimentos transmitidos e saudades de todos os bons momentos vividos durante minha passagem pelo colégio."

Obrigado.

Vinícius A. Bolonheze - Educador Físico

Iniciei meus estudos no Colégio São José no ano 2000, na primeira série, permaneci no Colégio durante 10 anos, até 2010 quando terminei o terceirão.

Sou formado em Educação Física Bacharelado e Licenciatura, além de pós-graduado em Futsal pela UNOPAR.

Atualmente trabalho como treinador de futebol e futsal através da Secretaria de Esportes de Apucarana.

O Colégio São José, sem dúvidas nenhuma, foi a alavanca para minha vida profissional.  Lembro-me com alegria dos momentos especiais vividos nestes dez anos que se passaram, da ânsia de pegar o papelzinho premiado nos momentos de oração, dos acampamentos, das brigas de gincana e, sem dúvida nenhuma, dos professores que me propiciaram anos de aprendizado para que eu pudesse chegar ao nível de conhecimento que tenho hoje.

Lucas - Farmacêutico

Lucas Caldi Gomes
Iniciei os estudos no São José aos 12 anos, na 7ªsérie do ensino fundamental, e permaneci no colégio até terminar o ensino médio.
Após terminar o terceiro colegial, iniciei os estudos na Universidade Estadual de Maringá, onde me graduei no curso de Farmácia.
Atualmente faço parte do Programa de Pós Graduação em Neurociências da Universidade de Göttingen, na Alemanha, onde pretendo obter os títulos de mestrado / doutorado na área.
O aprendizado, as lembranças e os amigos que fiz no Colégio São José serão levados comigo pra toda vida. Sou muito agradecido e me orgulho de poder ter feito parte deste colégio, experiência fundamental para minha formação, tanto pessoal quanto profissional.

Káthia - Arquiteta

Káthia Onishi
Entrei no São José na 3ª série do Ensino Fundamental (1991). Permaneci no colégio até 1999, quando terminei o 3º ano do Ensino Médio. Sou formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e concluí o curso em 2004. Desde 2007, trabalho como arquiteta na Petrobras. Sou casada, tenho duas filhas e moro atualmente no Rio de Janeiro.
Lembro-me com muitas saudades da época em que estudei no Colégio São José. Mantenho boas lembranças dos amigos que fiz, dos professores e de todas as pessoas que contribuíram para minha formação. Muitas foram as oportunidades que tive de participar das atividades promovidas pelo colégio, tais como os momentos de oração, os retiros e tantas outras atividades das quais tenho boas e felizes recordações. Tudo isso certamente contribuiu – e continua contribuindo – para formar pessoas sensíveis, comprometidas e que fazem a diferença!

Riciéli - Assistente Social

Iniciei meus estudos no Colégio São José em 1997, na 7ª série, quando me mudei para Apucarana, e conclui o terceirão em 2001.
Sou graduada em Serviço Social pela FECEA, pós-graduada em Gestão de Políticas Sociais e, há cinco anos, sou assistente social na Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR Câmpus Apucarana.
Sou casada, tenho uma filha de 02 anos, a Alice.
O colégio São José fez parte de uma importante fase da minha vida, onde aprendi muito mais do que conteúdos curriculares e pedagógicos. Aprendi valores éticos e morais. Além, é claro, de ter feito amizades que carrego comigo até hoje. Lembro-me com saudosismo dos momentos de oração. E, talvez ali, por meio dos projetos sociais desenvolvidos pelo professor Nilceu, tenha nascido minha vocação para a área social.

E, agora, quero propiciar à minha filha a oportunidade de estudar em um colégio que, além de ser referência em educação, prioriza o respeito e a solidariedade, valores fundamentais para um grande ser humano.

Cassiano - Zootécnico


Estudei no Colégio de 1.992 até 1.997
- ano que se formou
R: 1997

Sai do Colégio em 1997 e entrei na Universidade Estadual de Maringá em 1998, no curso de Zootecnia, onde me formei em 2003

Hoje trabalho em uma associação de agropecuaristas que possuem em comum um programa de melhoramento genético para bovinos, onde sou um dos gestores do programa.

O Colégio São José foi sem dúvida o alicerce de minha vida, profissional, familiar e religiosa.

Felipe Gandin - Engenheiro Mecânico

Meu nome é Felipe Gandin, minha história no São José iniciou-se em 1995 no Girassol e foi até a conclusão do 3º colegial em 2008.

Sou Engenheiro Mecânico formado pela Universidade Federal do Paraná e estou a iniciar uma vida nova como engenheiro de projetos em São Paulo/SP.

Incrível como todas as vezes que volto a Apucarana e passo pelo colégio, vem aquela saudade e toda uma nostalgia.
Impossível esquecer as aulas da prof. Rosa, os conselhos do Zé Mario, as broncas do Deva e os momentos de oração do Nilceu.

E ao Colégio São José fica o muito obrigado por ser a ponte entre o garoto cheio de sonhos e o homem cheio de realizações!

Thabata - Assistente Administrativa

 Thabata Berndsen Ferreira da Silva
Formação Acadêmica: Bacharel em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Iniciei meus estudos em 1991 no Centro de Educação Infantil "O Girassol", concluindo o ensino médio, já no Colégio São José, em 2004.
Me mudei para Florianópolis/SC onde me graduei em Administração pela UFSC e vivi por quase 6 anos. Iniciei minha carreira como Analista de Marketing em uma multinacional na área de segurança, porém no início de 2013 deixei o Brasil na busca de objetivos maiores.
Atualmente vivo em Sydney, Austrália com meu esposo e sou Assistente administrativa numa empresa de Consultoria em Construção civil.

Tendo passado quase 17 anos de minha vida no Colégio São José, sem dúvidas o que não faltam são boas memórias e bons amigos que fiz naquela época. Destaque para os 7 anos que defendi o time de voleibol do colégio com muito orgulho, os projetos sociais que participei com coordenação do professor Nilceu, as gincanas, cerimônias de Natal, acampamentos e muito mais. Sem esquecer dos incríveis professores que tive em minha formação.

Minha mensagem às novas gerações é aproveitem essa fase para ir além, afinal, não é somente de boas notas que se faz um bom profissional. Estudem línguas, leiam, viajem, sejam curiosos, críticos, ampliem seus universos.

Nunca esqueço o conselho de minha mãe quando ainda adolescente: "Vá conhecer o mundo e então sim decida onde quer ficar"

Cecília - Jornalista

Nome: Cecília Maria Cardoso França Kern
Entrei em 1993, na 2ª série primária, e sai ­ em 2001.
Atualmente moro em Londrina, apos viver por quatro anos e meio em Rio Branco, no Acre. Trabalho no jornal Folha de Londrina.
Sou graduada em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e atuo na área desde 2005, inicialmente na Tribuna do Norte, em Apucarana.
Sou casada há cinco anos e meio, mas ainda não tenho filhos

Depoimento: O Colégio São José cumpre sua missão de educar com humanização. Isso quer dizer que, além do conteúdo bem ensinado, os alunos apreendem valores humanos de respeito, igualdade e solidariedade. Foi o colégio que me proporcionou as primeiras experiências em grupos de jovens, de trabalho voluntário, e de atuação em grupo por meio do esporte. Por mais que nossa vida mude ao longo dos anos, os ensinamentos da infância e juventude permanecem para sempre. Sorte de quem contou com a estrutura e os profissionais do Colégio São José!

Guilherme - Biomédico

Guilherme H. Aoki

Comecei minha jornada no maternal e fui acabar no Terceirão em 2006. Saindo do ensino médio, a próxima etapa foi no UNICESUMAR, onde me tornei Biomédico. Atualmente, faço especialização em Análises Clínicas na Universidade Estadual de Londrina e trabalho no Laboratório de Análises Clínicas São Marcos em Apucarana. Além do conhecimento essencial transmitido por ótimos professores, da estrutura e dos instrumentos para uma melhor absorção e socialização, o Colégio São José ajudou a moldar a pessoa que sou hoje implantando princípios, caráter, perspectivas, ideias e visões diferenciadas e me deixando com a mente aberta para os infinitos acontecimentos do futuro. Só tenho a agradecer por essa fase importante e inesquecível da minha vida.

Mariana - Professora

Mariana França

O Colégio São José fez e ainda faz parte de minha vida. Como funcionária tenho o orgulho de dizer que esta instituição contribuiu muito para a formação do ser humano que sou hoje. Agradeço a Deus os bons anos de estudo que me trazem lembranças maravilhosas. Durante a vida acadêmica, cursei turismo e hotelaria e anos depois letras português e inglês. Sou formada em ambas, porém atualmente, sou professora.
Procuro hoje, passar aos meus alunos não só conhecimento, mas também ter com eles um relacionamento afetivo de amizade e muito respeito. São valores que aprendi com minha família e que se solidificaram através da educação recebida no Colégio São José.

Ariane - Formada em Nutrição

Nome completo: Ariane Bacarin de Oliveira de Melo  Entrei em 1991 e sai­ em 2001  Moro em Apucarana
Trabalha: No momento não estou trabalhando.
Sou formada em Nutrição
Sou casada e tenho uma filha.
Em relação ao Colégio São José, sem dúvidas foi o alicerce para a minha formação. Obtive todo o conhecimento e aprendizado necessário para que hoje pudesse ter uma profissão. Foram anos estudando e me dedicando, e todo esse tempo com certeza muito bem aproveitados.

Carla - Fisioterapeuta e Estudante de Medicina

Carla Regina Usso Barreto Kavrokov Vieira Entrei no Colégio em 1995 e estudei até o ano de 2003. Sinto muita falta do colégio e tenho muita certeza que se um dia voltar pra Apucarana meus filhos estudarão no São José.
Fiz faculdade de fisioterapia,  trabalhei durante 5 anos e resolvi tentar a tão sonhada medicina. Hoje estou no terceiro ano de medicina da Faculdade de Medicina de Araguari-MG.

Atualmente  moro em Uberlandia MG, e estou casada há 1 ano.

O Colégio São José fez parte de uma fase muito boa da minha vida, da qual sinto muita falta. Lembro-me de todos os professores e tenho certeza que muitos deles fizeram parte da minha conquista e de toda minha formação.

Rafael - Bancário

Entrei no São José na minha quinta série e segui até o terceiro ano do ensino médio, dentre todas as boas lembranças que tenho desta época, destaco o acampamento radical onde fomos campeões em 2005, as participações nos jogos escolares do Paraná (Curitiba) em 2006 na modalidade atletismo e 2007 a 2009 na modalidade natação, onde o time formado pelo Prof Tiago foi ao podium pelos 3 anos em que estive participando da equipe, com medalhas de bronze, prata e ouro em diversas modalidades. O projeto Renascer, um encontro para jovens que contou com imenso apoio e teve  um encontro somente para os alunos do colégio na época. 
Atualmente trabalho no Banco Bradesco, hoje a segunda maior instituição financeira do Brasil, da qual muito me orgulho em fazer parte e sou estudante de ciências econômicas na FECEA.
Por onde passo, faço questão de me esforçar para passar adiante os valores aprendidos no colégio.

Wagner - Engenheiro Eletricista e Professor Pesquisador da UTFPR
 

Nome completo: Wagner Endo
Quando entrou e saiu no são José/Girassol: Entrada no Girassol em 1987 (Tia Rose - minha primeira professora e acho q a primeira turma dela!!!) - Saída em 1999.
Hoje, onde mora: Cornélio Procópio - PR
Trabalha: Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR - Campus Cornélio Procópio
Qual a formação, e área de atuação: Engenharia elétrica, Graduação e mestrado pela UEL e doutorado pela Escola de Engenharia de São Carlos - EESC/USP na área. Professor e pesquisador na UTFPR.

Depoimento:
Hoje vejo que a mudança do mundo não está fora da gente, mas dentro.
O que sempre agradeço é a oportunidade que Deus me deu de encontrar neste mundo pessoas como as quais encontrei no Colégio São José.
Pessoas que nunca podaram uma ideia, mas ajudaram a criar forma!!! E vocês sempre aconselhando, quando precisávamos!!!
Porque só uma ideia pode ser apenas um devaneio, mas quando toma forma através das nossas ações e guiadas por pessoas iluminadas como vocês, isso é prova de um milagre que tantos pedem em oração!!!
Assim, eu diria que vocês contribuiram não somente com degraus, mas com o alicerce, a rocha firme, pois foi através deste alicerce que podemos explorar outros mundos!!!!

Bruno - Engenheiro Elétrico

Nome: Bruno Berndsen Ferreira da Silva
Entrei no Girassol em 1990 e me formei no 3° ano do colegial em 2002, portanto 12 anos de São José.
Atualmente moro em Jaraguá do Sul, SC, onde trabalho.
Trabalho na WEG Equipamentos Elétricos, maior empresa das américas em fabricação de motores, geradores e sistemas elétricos (somos em aproximadamente 25 mil funcionários). No site da empresa tem algumas informações bem interessantes http://www.weg.net.

Sou Graduado em Engenharia Elétrica e Eletrônica pela UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina) e pós graduado pela FGV em Gerenciamento de Projetos.

Atualmente atuo como Engenheiro de Vendas e de Gestão de Projetos internacionais.

Evandro - Juíz

Meu nome é Evandro Endo, estudei por toda a minha vida apenas no Girassol (1990-1991) e São José (1992-2002). Sou casado com Thaí­s Mello Zequim Endo desde 2013, não tenho filhos. Sou formado em Direito pela UEM (2003-2007).
Atualmente, moro em Mundo Novo/MS onde sou juiz estadual.  Minha mãezinha,  Marilúcia Emico Endo, é professora do ensino fundamental do Colégio São José há mais de 20 anos. E sinto muito orgulho por ter feito parte do corpo de alunos e, de alguma forma, da história do Colégio São José. Foi onde aprendi que a formação espiritual sempre deve se sobrepor a qualquer outro tipo de desenvolvimento, inclusive o intelectual. Em outras palavras, aprendi a ser um humano melhor. Aliás, lembro com cândida alegria dos momentos de oração protagonizados pelo Professor Nilceu. Bons tempos!

Cláudia - Médica

Nome completo: Cláudia Raquel Morgado

Comecei estudando no Centro de Educação Infantil “O Girassol” com 3 anos em 1991, depois no Colégio São José até 2004.

Graduada em Medicina pela Fundação Universidade Regional de Blumenau-FURB.

Atuo agora como Clínica geral em Ambulatório Geral na cidade de Blumenau - SC.

Se você estudou em nosso colégio, mande-nos um email (CLIQUE AQUI) completando as informações a seguir com foto atual.

- período que estudou no Colégio São José/Girassol
- ano que se formou
- formação acadêmica (universidade)
- área de atuação e local
- enviar uma foto de preferência que esteja atuando em sua profissão.

- deixe um breve depoimento sobre a importância que o Colégio São José e a sua Família tem na sua vida.




 
| VOLTAR | PÁGINA INICIAL |
Colégio São José de Apucarana - direitos reservados